quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Exercício

1° A Deriva genética  e a seleção natural originam mudanças genéticas em uma população
Que podem produzir duas ou mais linhagens diferentes de uma mesma espécie. Esse processo é denominado:

(a) Especiação Alopátrica.
(b) Conceito filogenético.
(c) Especiação.
(d) Conceito de espécies.



2° O conceito de espécie mais amplamente divulgado e usado por Biólogos , foi proposto por Ernest  Mayr  na década de 1940. Esse conceito denominado por:

(a)  Conceito Biológico de espécies.
(b)  Conceito filogenético de espécies.
(c)  Conceito por Hibridação.
(d)  Conceito de isolamento reprodutivo.


 3° Conceito que define espécies como menor grupo de organismos  que compartilham um  Ancestral comum e que pode ser distinguido de outros grupos, essa definição se aplica    aos organismos de reprodução assexuada . Esse conceito é denominado:

  (a)  Conceito  de espécies.
  (b)  Conceito filogenético.
  (c)  Conceito Geográfico.
  (d)  Conceito Peripátrico.


 4°Imagine que certa espécie de lagarto que  habita uma determinada região. Com o passar do tempo, surge uma barreira geográfica que passa a dividir essa região em duas partes, esse processo recebe uma especiação denominada de:

  (a)  Especiação Peripátrica.
  (b)  Especiação Parapátrica.
  (c)  Especiação Alopátrica .
  (d)  Especiação Simpátrica.



5° Em um tipo de Especiação, novas espécies podem ser  formadas quando ocorre fertilização entre espécies diferentes, geralmente quando há esse tipo de Especiação,os descendentes são estéreis. Esse tipo de Especiação é denominado por:

  (a)  Especiação Polipoida.
  (b)  Especiação por Hibridação.
  (c)  Especiação Geográfica .
  (d)  Especiação por Reprodução.


6° Na Especiação culmina com a evolução de mecanismos biológicos que evitam o fluxo gênico, ocorre a troca de genes entre duas sub-populações  recém-formadas onde  ocorrem bactérias denominadas por um tipo de mecanismos que permitem que duas ou mais espécies  convivem no mesmo espaço geográfico sem que elas se reproduzem .Nesse processo o mecanismos  é denominados por:

  (a)  Mecanismos De Especiação em Plantas.
  (b)  Mecanismos Filogenético .
  (c)  Mecanismos de Isolamento Reprodutivo.
  (d)  Mecanismos de Reprodução.


7° Em um tipo de especiação em plantas ocorre uma especiação de maneira  quase “instantânea”, ou seja ocorre um caso de especiação  na qual o híbrido  de duas espécies diplóides se torna  tetraplóide ,ficando reprodutivamente isolado de forma parental, esse tipo de especiação ocorre com varias plantas de interesse econômico. Esse tipo de Especiação pode ser denominada de:

  (a)  Especiação Reprodutiva.
  (b)  Especiação alopátrica .
  (c)  Especiação etológica.
  (d)  Especiação Poliplída  .


8° em um tipo de população não há barreiras geográficas para fluxos gênicos, mas que ocupa de forma continua  um espaço geográfico com os cruzamentos entres indivíduos  que não ocorre de forma aleatória . Esses cruzamentos entres indivíduos  recebem um tipo de Especiação que é denominado por:

  (a)  Especiação Aleatória.
  (b)  Especiação Gênica .
  (c)  Especiação Parapátrica.
  (d)  Especiação simpátrica.


9° É um tipo de Especiação que consiste na formação de novas espécies a partir de duas populações que convivem num mesmo espaço ,mas que mantêm um isolamento reprodutivo por meio de barreiras geográficas. Esse tipo de Especiação é denominada de:

  (a)  Especiação De Mecanismos.
  (b)  Especiação por Hibrida.
  (c)  Especiação aloprática.
  (d)  Especiação simpátrica.


10°  Existe um tipo de Especiação na qual ocorre um isolamento espacial, ocorre não pelo surgimento de uma barreira geográfica, mas pela migração de uns dos poucos indivíduos para fora da região normalmente ocupada pela espécie considerada. Esse tipo de Especiação é considerada de:

  (a)  Especiação Peripátrica .
  (b)  Especiação Alopátrica.
  (c)  Especiação Genetica .
  (d)  Especiação simpátrica.



2 comentários: